× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3027-7473
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

Vantagens da retroescavadeira

Sempre presente nas atividades da construção civil a retroescavadeira, também é bem atuante no setor industrial e na mineração, a função do equipamento e de realizar pequenos cortes, escavações de valetas e hoje tem sido muito utilizada também para transporte interno de materiais em curta distância, tarefa que deveria ser realizada por um caminhão. Clientes que necessitam dessa máquina para atividades pontuais dentro da sua construção ou que não tem como atividade afim o uso deste equipamento, a melhor opção é realizar o aluguel da retroescavadeira.

Alugar uma retroescavadeira traz uma economia enorme para quem está realizando a locação, pois o valor do aluguel da retroescavadeira é muito menor do que o valor de aquisição do equipamento, sendo assim o cliente não precisa ter qualquer preocupação com manutenção, aonde esse serviço é de responsabilidade do locador.

Conheça as vantagens de locar um retroescavadeira:

  • Assistência técnica especializada em caso de defeito;
  • Alugar e muito mais barato do que adquirir o equipamento;
  • Manutenção do equipamento e qualquer assistência do mesmo por conta do locador.
  • A empresa disponibiliza um suporte técnico especializado para lhe atender e mostrar todos os benefícios viáveis para a sua construção.

Como que a retroescavadeira surgiu no mercado?

A retroescavadeira surgiu no final da década de 1940 na Inglaterra, desde de então esse equipamento até hoje é bem presente e atuante na construção civil, a retroescavadeira é um equipamento muito versátil para movimentação e escavação, além de ser bem compacta.

A retroescavadeira é capaz de escavar profundidades consideradas razoáveis e realocar e carregar todo o material que é originado do seu trabalho. A grande vantagem da retroescavadeira, no caso de obras de construção civil em perímetros urbanos, é a máquina poder se deslocar utilizando vias públicas.

Quais são as principais aplicações, quando o cliente procura realizar o aluguel de uma retroescavadeira?

A retroescavadeira por se um equipamento versátil tem seu perfil de aplicação bem flexível, por conta da pá carregadeira na parte dianteira do veículo esse equipamento tem grande atuação na construção civil.

  • Terraplanagem e nivelamento em terrenos;
  •  Recolocação e carregamento de terra;
  • Arraste ou remoção de resíduos ou entulhos da construção;
  • Carregamento de caminhões, atuando na remoção de entulho, terra entre outros.
  • Com o auxílio da caçamba traseira e possível utilizar o equipamento em diversos seguimentos, como demolição de muros, coluna e paredes;
  • Escavação em geral (Valas, poços, assentamento de tubulação, poços artesianos e etc.).
  • Remoção de qualquer entulho com maior precisão e desempenho.

A caçamba dianteira da retroescavadeira oferece uma capacidade de carga maior, geralmente se aproximando dos 3000Kg, as patolas traseiras oferecem estabilidade para a máquina quando se utiliza a parte traseira do equipamento na escavação de valas e poços. Para escavações de valetas com larguras de 0,3m até 0,6m e um profundidade de aproximadamente 3,5 metros é o equipamento ideal para a sua obra.

Outra versatilidade do equipamento é a infinidade de acessórios que podem ser adaptados e um exemplo claro e amplamente utilizado é o rompedor hidráulico, utilizado para demolições e fragmentar materiais de segunda e terceira categoria.

Vantagens do aluguel de uma retroescavadeira

  • Você só pagar quando for usar o equipamento, quando você adquiri um bem o mesmo passa a fazer parte do ativo da sua empresa, uma retroescavadeira alugada é mais fácil fazer de devolução caso precise ser devolvida.
  • Realizar o aluguel de uma retroescavadeira é a melhor opção e mais econômica, além de preservar o capital de giro da empresa;
  • Equipamento sem depreciação, umas das grandes desvantagens é que qualquer equipamento comprado começa a perde valor depois de comprado. Além disso a tecnologia avança de maneira bem rápida e com isso seu equipamento fica obsoleto só gerando custo dentro do seu capital de investimento com um equipamento sem uso.
  • Manutenção zero, com o tempo o equipamento precisa passar por revisões e substituições para continuar em operação, essa responsabilidade é totalmente do locador.

As vantagens do aluguel de retroescavadeira e não há compra do mesmo, conheça a seguir:

  • Vale lembrar que você não será proprietário do equipamento, o investimento é feito somente de giro, ou seja, enquanto você precisar do equipamento ele estará disponível para a sua construção. Além disso você não conta com o transtorno da depreciação ou obsolescência do mesmo, mais também não possui liberdade total sobre o mesmo.
  • O equipamento quando é comprado ele gera custos constantes e consecutivos dentro da empresa, pois ele precisa de manutenção, inspeção e acompanhamento para que garanta um perfeito desempenho e funcionamento.
  • Já o aluguel da retroescavadeira faz com que o cliente se preocupe unicamente em pagar o contrato fechado, sendo assim, qualquer custo obtido ou prejuízo com o equipamento e por conta da locatária.


Deixe uma resposta